DryWash

Área do franqueado

fale com a gente

DryWash
  • sobre
    • sobre nÓs
    • ecossistema drywash
    • nossa histÓria
    • movimento empreenda
    • imprensa
  • unidades
  • serviÇos
    • pel�culas automotivas
    • funilaria express
    • lavagem a seco
    • soluÇÕes
    • tratamentos
  • produtos
  • treinamentos
  • drywash club
  • franquias
    • fa�a parte
    • modelos de neg�cios
    • oportunidades
  • fale conosco
    • contato
    • faq
    • trabalhe conosco
  • blog
  • compre jÁ
Área do franqueado

links rÁpidos

  • Home
  • Sobre Nós
  • Unidades
  • Serviços
  • DryWash Club
  • Produtos
  • Treinamentos
  • FAQ
  • Blog
  • Imprensa
  • Ecossistema DryWash
  • Nossa história
  • Movimento Empreenda

serviÇos

  • Películas Automotivas
  • Funilaria Express
  • Lavagem a Seco
  • Soluções
  • Tratamentos

franquias

  • Franquias
  • Faça Parte
  • Modelos de Negócios
  • Oportunidades

produtos

  • Compre já

fale conosco

  • Contato
  • Faq
  • Trabalhe Conosco

encontre-nos

contato@drywash.com.br

(11) 2633-8688

nossa história

  • home
  • sobre
  • nossa história

descubra

A Nossa Trajetória

Venha conhecer o caminho que já percorremos

2020

2021

2022

1994

1995

Empreendedores Apesar de Tudo + Lançamento da linha EcoEvolution | 2022

Para fomentar ainda mais o empreendedorismo e também mostrar a realidade por trás de pequenos empreendedores, lançamos a primeira temporada de uma série de vídeos documentando a jornada de cada um deles. Em conjunto, foi lançado o Lavagem a Seco em uma versão ultraconcentrada, que o torna ainda mais ecológico, barato e acessível.

2021

2022

1994

1995

1996

O Início | 1994

Lito Rodriguez inaugura, na Zona Sul de São Paulo, o lava-rápido com nome DryCar. Buscando inovar dentro de um mercado muito marginalizado, o lava-rápido se destacou por oferecer treinamento para todos os funcionários, registro em carteira, uniformização, além de busca de conforto para o cliente. Havia sala de espera climatizada, venda de conveniência e atendimento diferenciado.

2022

1994

1995

1996

1997

Lavagem a Seco | 1995

Após perceber que a água era desnecessária na lavagem de automóveis, Lito realizou diversas experiências com compostos químicos, utilizando eletrodomésticos na cozinha da sua casa, e chegou a uma fórmula pioneira em todo o mundo, que dispensava o uso total de água na lavagem de um veículo. O grande objetivo dessa inovação era, além de economizar centenas de litros de água, poder lavar os carros onde eles se encontravam: em grandes estacionamentos como os de Shopping Centers.

1994

1995

1996

1997

1998

Patente e Indústria Química | 1996

- Foi aprovada a patente do produto de lavagem a seco automotiva.
- Com o crescimento da empresa, cresce também a necessidade de um produto de fabricação exclusiva. Começa, então, a montagem e regularização de uma pequena indústria na Zona Norte de São Paulo, atualmente chamada MultiEco, com o objetivo de fabricar o produto para lavagem a seco e desenvolver outros.

1995

1996

1997

1998

1999

Expansão na operação de serviços e introdução do varejo | 1997

- Começam operações de serviços em pequenos condomínios residenciais e comerciais, seguidos de oficinas e concessionárias de caminhões.
- Introduzimos no varejo o DryWash Neutro, hoje em dia chamado Lavagem a Seco DryWash, que foi testado pela revista 4 Rodas, recebendo nota máxima. Também começam as vendas do produto DryWash Silicone Gel.

1996

1997

1998

1999

2000

Início da rede franqueada | 1998

- São assinados os primeiros contratos de franquia e começa, assim, a expansão da rede DryWash.
- A primeira operação em Shopping Center foi aberta no Shopping Barra Garden, no Rio de Janeiro.
- Para focar em expandir a rede de serviços e dar mais força às franquias, é interrompida a venda de produtos no varejo.
- Neste ano foi realizada a primeira mudança e modernização do logotipo da marca.

1997

1998

1999

2000

2001

Informatização e crescimento | 1999

- Início do DrySystem, software de planejamento e gestão, que é utilizado pelas lojas de serviço.
- Desenvolvimento de novos produtos em nossa fábrica, voltados para o enceramento de pinturas, pneus, desengraxantes e tratamento de tecidos e couro.
- Participação dos serviços da DryWash em feiras e eventos de automóveis.

1998

1999

2000

2001

2002

Forte Expansão | 2000

De 1998 a meados de 2000, houve forte crescimento da rede DryWash, contando com mais de 100 contratos de franquia assinados e operações instaladas em diversos estados do Brasil. A integração das franquias sempre foi um foco fundamental, para que o crescimento fosse conjunto.

1999

2000

2001

2002

2003

De Orelhão a Avião | 2001

- Neste ano houve a contratação da nossa primeira consultoria externa para reestruturação da franquia e padronização da rede, GC3, do Grupo Cherto.
- Roseli Perez, franqueada do Shopping Frei Caneca, passa a ajudar na gestão de outras lojas da rede.
- Expansão da utilização dos produtos para limpeza e tratamento de outras superfícies.

2000

2001

2002

2003

2004

Empreendedor Endeavor | 2002

- A DryWash e seu fundador são selecionados Empreendedor Endeavor e ganham o prêmio Empreendedores do Novo Brasil, do Instituto Empreender Endeavor e da Revista Você S/A.
- Desenvolvimento de um modelo inovador de gestão compartilhada de franquias, cujo objetivo era apoiar a administração da operação de algumas unidades franqueadas de São Paulo.

2001

2002

2003

2004

2005

Academia DryWash | 2003

- Contratação da primeira consultoria em RH, dando início a formação da academia DryWash, para desenvolvimento de profissionais e talentos.
- Início do projeto da terceirização de todos os processos financeiros e de controladoria, para focar no core business e desenvolvimento de pessoas (BPO).

2002

2003

2004

2005

2006

Infraestrutura e Novos Produtos | 2004

- Desenvolvimento em infraestrutura e modernização da fábrica e escritórios.
- Plano de negócios da DryWash vence o 1° Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis da World Resourses Institute, organização não governamental americana que atua em conjunto com corporações empresariais, empreendedores, investidores e escolas de administração de empresa, buscando acelerar as mudanças nas práticas do negócio.

2003

2004

2005

2006

2007

Desenvolvimento | 2005

- Grande processo de reestruturação da rede franqueada e redução da mesma, focando em melhorias e padronizações.
- Implantação da ISO 9001:2000 para a indústria, gestão e serviços.
- Lançamento de uma nova linha de produtos para polimento e complementos. Implantação do Projeto Bem-Ser, de desenvolvimento holístico dos nossos colaboradores.

2004

2005

2006

2007

2008

Gestão por Diretizes | 2006

- Criação do "programa de Excelência em Gestão", patrocinado pela Endeavor e implantado pela BMI, atualmente do grupo Totvs.
- Levantamento de empréstimo no IFC/ Banco Mundial, Via Banco Real, para investir em melhorias de gestão.
- Marcelo Vit, sócio da BMI, especialista em gestão de diretrizes, passa a participar em tempo integral da gestão da DryWash.
- Passamos a fabricar produtos para terceiros, no modelo Private Label.

2005

2006

2007

2008

2009

Modernização da logomarca | 2007

- Implantação da gestão por indicadores, passando a gerir com foco em resultados após 6 anos de resultados insatisfatórios e perda de foco no core business.
- Primeira franquia de conversão, no Brascan Century Plaza (São Paulo).
- Modernização do nosso logotipo.

2006

2007

2008

2009

2010

Academia DryWash | 2008

- Roseli Perez (franqueada) e Marcelo Vit (consultor) tornam-se sócios da DryWash.
- Início do Telecurso 2000, em parceria com o Senai, para formar pessoas no ensino fundamental e médio como plano de carreira.
- Desenvolvimento, juntamente com o SENAI-SP, de programas de educação e treinamento.

2007

2008

2009

2010

2011

15 anos DryWash | 2009

- Lançamento do DryWash Wipes (lenços umedecidos e panos de acabamento) para lavagem de veículo sem água.
- A DryWash completa 15 anos.

2008

2009

2010

2011

2012

Primeira loja conceito | 2010

- Abertura da primeira operação em concessionárias.
- Primeira loja conceito, localizado no Shopping Market Place/SP

2009

2010

2011

2012

2013

O Poder tem Dono? | 2011

- Lançamento do manifesto da marca, "O Poder tem dono" com o propósito de perpetuação.
- Desenvolvimento da Cera Carnaúba Premium, sucesso de performance e vendas.

2010

2011

2012

2013

2014

DryWash de Volta ao Varejo | 2012

- A DryWash desenvolveu uma linha completa de produtos para atender o consumidor final no varejo.
- Inaugurada mais uma loja de alto fluxo, no Shopping Iguatemi São Paulo.

2011

2012

2013

2014

2015

Novas Tecnologias | 2013

DryWash dedicou o ano todo para estudos, planejamento de longo prazo, governança e preparação para os próximos 10 anos, com o auxílio de um consultor com grande experiência em Planejamento Estratégico.

2012

2013

2014

2015

2016

Criação da VIa Indicadores | 2014

Resultado do Planejamento do ano anterior, inicia-se a separação dos negócios em novas empresas, com o surgimento da Via Indicadores, spin-off do Centro de Serviços Compartilhado (CSC) da DryWash.

2013

2014

2015

2016

2017

Loja Virtual DryWash | 2015

A DryWash desenvolve sua loja virtual para atender os profissionais do ramo e para uso doméstico.

2014

2015

2016

2017

2018

Reparo Rápido | 2016

- Franqueadora recompra algumas franquias e as transformar em loja escola, com o propósito de expansão.
- DryWash amplia sua oferta de serviços, e inicia operação de reparo rápido de pintura automotiva no Shopping Iguatemi/SP.

2015

2016

2017

2018

2019

DryWash Club | 2017

Lançamento do primeiro clube de assinatura de lavagem de carros, o DryWash Club.

2016

2017

2018

2019

2020

Martelinho DryWash | 2018

A fim de complementar o mix de serviços, foi incluído o serviço de desamassado sem pintura, também conhecido como martelinho de ouro.

2017

2018

2019

2020

2021

Implantação do modelo "Empreendedores DryWash" | 2019

- Dezenas de unidades franqueadas passam a atuar no modelo de microfranquias
- Empreendedores individuais atuam dentro de nossas lojas em Shoppings, se tornando franqueados DryWash.

2018

2019

2020

2021

2022

Lançamento do Treinamento Online e do Ultra Limpador | 2020

- Como uma forma de seguir criando oportunidades durante a pandemia do COVID-19, a DryWash desenvolveu treinamentos online para formar e certificar pessoas nas técnicas de lavagem a seco.
- Foi desenvolvido e lançado o Ultra Limpador, primeiro detergente a seco, para limpeza profunda de superfícies. O produto foi avaliado como nota 10 pela revista 4 Rodas.

2019

2020

2021

2022

1994

Jornada do Empreendedor | 2021

Foi criada a Jornada do Empreendedor, composta pelo treinamento online de lavagem a seco, junto com um kit com todos os produtos e acessórios necessários para viabilizar a entrada de novos profissionais no segmento, além de pessoas que buscam uma forma de renda extra.

drywash

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Universo DryWash:

links rÁpidos

  • Home
  • Ecossistema DryWash
  • Nossa história
  • Movimento Empreenda
  • Imprensa
  • Unidades
  • Treinamentos
  • DryWash Club
  • Franquias
  • Blog
  • FAQ

serviÇos

  • Lavagem a Seco
  • Tratamentos
  • Soluções
  • Funilaria Express

fale conosco

  • Contato

encontre-nos

contato@drywash.com.br

(11) 2633-8688

produtos

  • Compre já

© Copyright 2025 - DryWash - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com amor por: sociaholic mídias

Nossas Políticas